Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

PASTORES ROUBAM OS FIÉIS?


LEIAMOS O TEXTO DE:
I Timóteo cap. 3.6 a 11

Todo evangelista ou pastor que recebeu um chamado de Deus tem a responsabilidade de pregar TODA  a Palavra e ensinar aos fiéis os efeitos de seus atos diante de Deus no tocante a salvação, convívio social e seu próprio bem estar, deve também ensinar a lei da semeadura e da multiplicação financeira descrita nos textos sagrados....
Mas no entanto deve-se tomas cuidado com o que se ensina e como se ensina e o propósito para o qual está se ensinando no púlpito.
Tudo deve ser feito com muito temor de Deus, bom censo, moderação e respeito às ovelhas de Jesus as quais nos confiou para que delas cuidássemos.

Alguns homens que receberam o encargo de ministrar a Palavra de Deus, ao verem que na Palavra ha promessas de multiplicação financeira e que a bíblia ensina que o pastor é digno de ser mantido com dignidade pela congregação, acabam se desviando do legítimo propósito parta  qual Deus o levantou.
Não creio que as coisas aconteçam de fato da maneira que mutos opositores colocam como se a maioria dos pastores assim procedessem, mas não tenho, o dúvidas de que há de fato alguns casos de excessos odiosos, os quais abominamos e lamentamos deveras.

É, PARA NÓS QUE RECEBEMOS UM SANTO CHAMADO DE DEUS, UMA GRANDE TRISTEZA VER O SANTO EVANGELHO DE CRISTO SER MACULADO COM ESTES COMPORTAMENTOS QUE DE NADA SERVEM PARA A PROPAGAÇÃO DAS VERDADES DE CRISTO NOSSO SENHOR.
No entanto existem inúmeras (congregações (igrejas) em que seus pastores e demais clérigos estão verdadeiramente comprometidos com a ética e o respeito para com as ovelhas de Cristo. (Graças a Deus estes são a maioria)

Nenhum comentário: