Páginas

domingo, 4 de março de 2012

A S E M E N T E (João 12.24 a 26)

Humanamente todo homem 1º nasce e só depois ele morre. “Pra morrer precisa nascer”, Espiritualmente devemos aprender que todo homem “Pra nascer precisa primeiro morrer”.
Se olhássemos de modo simplista para uma semente e o curso de sua existência, poderíamos dizer que ela NASCEU PRA MORRER. Mas não é bem assim! Ela nasceu para gerar fruto e vida. O propósito de sua existência ñ é a morte, mas a vida.
Mas como esta semente pode gerar a vida? Ñ irá repentinamente sair de dentro de si centenas de frutos, por assim dizer! Para que a semente gere vida, primeiro ela tem que passar pelo processo de “MORTE”. Ela tem que passar por um processo de autodestruição.
1º ela precisa ser enterrada, sepultada de maneira própria. A seguir, ela, Q como toda semente tem sua beleza, mesmo que ínfima, mas precisa abandonar esta beleza e demais características que fazem dela 1 simples semente em meio a outras milhões de sementes comuns, pois só assim ela chegará ao seu desígnio: GERAR VIDAS.
A semente, depois de sepultada, começa 1º o processo que, a princípio pode parecer seu fim, começa a perder o brilho de sua casca que lhe é peculiar até murchar e rachar-se por inteira, trazendo à mostra sua carne, o seu interior e só então começará o processo de germinação.
A carne ao ser partida e dilacerada permite q/ a ÁGUA provoque nela um FENÔMENO: De sua carne exposta, começa a sair um FIAPO finíssimo e muitíssimo sensível que, se PERMANECER no mesmo lugar, sem ser removido, começará a romper as barreiras da terra que estão sobre ele.
Rompendo esta barreira o BROTO, já exposto, começa a receber a LUZ DO SOL e as ÁGUAS DAS CHUVAS, e estes dois elementos farão com q/ este broto se desenvolva e se torne uma PLANTA NOVA, LINDÍSSIMA, FIRME, VÍVIDA, PÁVIDA, e trará consigo todas as características q/ ela precisará p/ o processo de frutificação, que culminará no DIVINO E ESPETACULAR CUMPRIMENTO DO SEU DESÍGNIO.
Quando a semente está ensacada aos montes ou amontoada em algum galpão, ou mesmo quando, já sepultada começa a perder o brilho de sua casca e murchar-se, ñ se imagina no que se tornará e antes, sua beleza é muito pequena e ínfima e quase ninguém a percebe. Mas depois de enterrada, sepultada e morta, ela ressuscita com beleza e qualidades que não serão ignoradas, mas serão apreciadas por todos.
· Por vezes nos apegamos a algum brilhozinho carnal, algo q/ aparentemente é importante p/ nós, mas na verdade nos impede de verdadeiramente nascermos de novo p/ glória de Deus.
Que brilho vc tem se apegado para ñ frutificar? Vaidade, ira, desejo carnal, sensualidade, fofocas, contendas, materialismo, carnalidades, arrogância intelectual ou espiritual, insubmissão, contaminações diárias como programas de TV, festas profanas, vícios santos...
Nós, enquanto seres adâmicos, ñ passamos de sementes guardadas em um cofre de ferro e que a todo custo se evita o contato com a terra ou c/ a água, pois isso desencadeará o processo divino e grandioso da frutificação.
A semente precisa morrer na terra para renascer mais alta e mais poderosa e gerar vida.
Nós temos que morrer para a terra, para o mundo.
Alguns podem dizer: “Ah! Ñ é pq virei crente que eu morri! Eu to vivo e tenho que aproveitar a vida. O brilho nem é meu, é da casca e ainda é ridiculamente pequeno, mas eu não abro mão.”
Tem gente que vive muito tempo na igreja e não se propõe verdadeiramente a morrer para o mundo. Quer ser salvo, quer ir para os altos céus, mas não quer abrir mão das coisas do mundo.
1º - Vc tem q/ morrer pra nascer de novo. (para o mundo)
2º - Vc tem que nascer de novo p/ ter vida em Deus. Se ñ vc ñ verá o Reino dos Céus.
3º - Vc tem que se dispor a dar fruto, gerar vida (frutos para vc e para outros) Jo 15.01 a 08
Pr. Aparício Gomes
04.03.2012