Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

O VINHO ACABOU

Jo 2.1-11

É muito significativa a história da transformação de 480 litros de água em vinho da melhor qualidade, acontecida durante os festejos de um casamento realizado em Caná da Galiléia, logo no início do ministério de Jesus.

Algo saiu errado! A família calculou mal a quantidade do vinho necessário para a festa, ou outra coisa qualquer. Diante do constrangimento pelo qual estava passando a família do noivo, a mãe de Jesus se aproximou dele e lhe disse: “O vinho acabou”. Depois, aproximando-se também dos desnorteados serventes ela lhes aconselhou: “Façam o que Ele mandar”. A Jesus, Maria não deu ordem alguma. Apenas comunicou o fato: “Acabou o vinho”.

Aqui está um precioso modelo de oração. Embora Deus saiba de tudo que nos ocorre, o Senhor Jesus nos ensinou mencionarmos nas orações as situações embaraçosas que nos acontecem.

Nestas situações, podemos procurar ao Senhor e pedirmos a Ele humildemente: “Acabou o ânimo”, “Acabou o alimento”, “Acabou a alegria”, “Acabou a saúde” “Acabou a paciência”, “Acabou a esperança”, “Acabaram os recursos”, “Acabou o amor”, e assim por diante.

Essas são orações sem rodeio, que mencionam o âmago do problema. São corajosas, sinceras, humildes. Essas orações significam uma exposição da alma, da angústia que está até então presa lá dentro. É 1 confissão:“Acabou o vinho”.

Se for chamado, Jesus age, Ele dá ordens, toma providências. No caso das bodas de Caná, Ele deu duas ordens: “Encham de água as seis talhas de pedra” e “Tirem um pouco de água destes potes e levem ao dirigente da festa”.

Embora fosse apenas um convidado, e não o noivo nem o pai do noivo, nem o mestre de cerimônias nem um dos serventes, Jesus foi obedecido e o Milagre Aconteceu; a água se transformou em vinho, melhor que o anteriormente servido. (O melhor de Deus está por vir)

Se Jesus solucionou um problema de etiqueta social, não resolveria este teu problema, envolvendo as necessidades físicas, as necessidades emocionais e as necessidades morais?

1º Ouça o conselho: faça tudo o que o Senhor Mandar!

E Ele te diz nesta noite: VC é o vaso de barro que precisa ser cheio das águas o Espírito Santo, Mas não somente uma vez, mas seis vezes ser cheio do Espírito Santo.

Encha-se, Encha-se do Espírito Santo, mais e mais.

Creia ao ponto de agir na certeza de que o milagre já aconteceu e verás o milagre na tua vida hoje.

Você precisa da ousadia para confessar sempre que necessário: "Acabou o ..."