Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

DO CAOS AO PARAÍSO (Gn. 1.1 a 28)

Gn. 1.1 a 28

A Bíblia nos ensina que Deus é o criador de TUDO que existe, tudo mesmo no céu e na terra. Deus quando faz algo ele faz com perfeição... Ele cria coisas excelentes e maravilhosas. Tudo que o Senhor Faz é bom e perfeito!

Entre tudo que Ele criou, entre todos os seres celestiais: anjos, arcanjos, querubins e serafins, há um que foi criado com peculiaridade especial. Um anjo excelente, belo, inteligente, com um brilho da glória de Deus muito maior que o de outros anjos do céu, de uma beleza imensurável e radiante. O nome desse anjo era LÚCIFER.

Pastor, o que é isso q o senhor ta dizendo¿ Lúcifer é anjo de Deus¿. ERA. Mas esse anjo um dia se achou iniqüidade nele e desejou ser como Deus.

Por sua rebeldia, o Senhor o expulsou do céu junto com os anjos que se corromperam e os lançou de lá pra cá para a terra, e com a vinda desses anjos, que agora deixaram de ser anjos de Deus e passam a serem anjos do mau, ou demônios, o impacto de sua vinda para a terra foi desastroso, pois onde satanás chega, tudo se torna em caos, bagunça, sofrimento, dor, destruição.

Muitas pessoas vivem uma situação de destruição em suas vidas, na vida espiritual, financeira, conjugal, sentimental, na saúde, na família, no seu íntimo...

A terra estava sem forma e vazia porque satanás havia colocado seus pés imundos aqui e onde ele entra tudo fica fora de lugar e bagunçado.

Mas Deus viu tudo o que se tornou sua criação terrena e disse: Não mais está boa a minha criação! Não foi assim que que determinei que ela ficasse! Não me agrada ver assim minha criação, que fiz com amor e carinho; que dediquei tempo e atenção! não permitirei que continue assim, (VV 2 a seg.) e começa a por tudo em ordem. O Senhor é maravilho e onde existe caos Ele põe Sua mão e transforma em paraíso, onde ta feio, Ele faz ficar bonito.

Quando ele quer agir NADA pode impedir; Deus então restaura tudo e resolve criar a obra prima de toda a sua criação, algo que ele dedica maior amor e carinho, ao ponto de fazer a sua própria imagem e semelhança: Eu e Você!

Por isso o diabo tem tanto ódio de Você! Por isso ele muitas vezes se levanta com ímpeto para te atingir.

Muitas pessoas experimentam situações terríveis em sua vida. O diabo provoca situações adversas para nos desanimar, entristecer, trazer sofrimento, dor, e se possível pra nos destruir.

Satanás veio para isso: Matar, Roubar e Destruir; é sua profissão aqui na terra e quando ele se levanta contra alguém, ele causa muitas coisas ruins, terríveis.

As vezes ele se levanta tão fortemente contra uma pessoa que ela se sente cercada por enormes montanhas de problemas e males; montanhas impossíveis de serem escaladas; e a tristeza e a amargura toma conta do coração, e o sentimento de que não haverá solução para o problema invade o coração da pessoa, mas há algo que mesmo que não se tenha forças para lutar podemos fazer: CLAMAR POR ELE; PELO SENHOR!!!

E quando você clama o Senhor vem, e só de ouvir o barulho do vento das asas de Deus o inimigo estremece e bate em retirada desesperadamente, e tudo começa a ser restaurado। Não há nada que o Senhor não possa fazer!

É só clamar por ELE e confiar nEle (Salmo 40; Sl 46, - Sl 121 – Sl 40 – Sl 120 )

Do pó ele levanta o pobre e do monturo o necessitado e o faz assentar com os príncipes.

Deus É tão maravilhoso que até as adversidades e mazelas que satanás causa com propósito de trazer sofrimento, o Senhor as usa para manifestar sua maravilhosa graça e Seu poder transformador em nós।

Clame por ELE e confie no SENHOR que ELE vem te socorrer e te encotrar, te restaurar e te dizer : "Você é meu; eu te chamei PELO teu nome".

É nos momentos mais difíceis de nossa vida que Deus se manifesta de maneira poderosa e tira os nossos pés do charco de lodo e firma os nossos pés sobre a Rocha; faz do mudo, um falador; de um homem desonesto, um servo de Deus transformado; da prostituta uma mulher valorosa; e faz um órfão viver em família; de um mendigo ou miserável, um homem ou mulher honrado e próspero।

confie no SENHOR; Clame por ELE que ELE vem te encontrar e te socorrer; Creia, meu amado!

"Pr. Aparício Gomes"