Páginas

domingo, 8 de abril de 2012

A MARCA DO SANGUE - Leitura: Êxodo. 12.07


            Deus escolheu e chamou a Jacó e sua família para uma aliança. Em meio a um povo que escolhera viver perdido em seus pecados, Israel foi chamado a ser um povo diferente dos demais.
            Para não ser contado juntos com os perdidos, que receberiam o devido castigo e conseqüência de seus atos libidinosos, esse povo escolhido Deveria viver na presença de Deus, segundo as leis e preceitos desse Deus.
            Deveria ser diferente dos demais; não deveria andar no mesmo caminho que os outros andavam, nem fazer as mesmas coisas que eles faziam.
            Então Deus decide operar uma grande libertação na vida desse povo escolhido e também operar um JUÍZO no meio dos que viviam na devassidão, na idolatria e no pecado.
            Esse projeto divino haveria de acontecer numa determinada noite e uma maldição de morte viria da parte de Deus e alcançaria toda a terra do Egito; em todas as casas entraria essa maldição terrível, mas com o seu povo, Deus fez uma aliança de proteção; Deus estabelece a SUA PÁSCOA.
           
            A Páscoa do Senhor deveria ser assim: ......
ERVAS AMARGAS: A escravidão do pecado que gera a morte
PÃES SEM FERMENTO: O modo santo em que Seu povo deveria viver longe do Pecado
CARNE DO CORDEIRO: A maravilhosa graça operada por Deus em nosso favor, nos livrando da maldição da morte (eterna).
            Tudo tinha a ver com a aliança entre Ele e os seus escolhidos.
            Mas havia mais uma determinação que desta vez seria o que determinaria que a MALDIÇÃO DA MORTANDADE que estava por vir naquela terra não entraria em suas casas: O SANGUE DO CORDEIRO aspergido nos ombreiras e nas vergas das portas seria o sinal, a marca que afastaria a MALDIÇÃO DE MORTANDADE de suas casas e quando eles comessem a PÁSCOA DO SENHOR, Deus operaria uma grande libertação jamais visto em suas vidas.
            Deus continua procurando a MARCA DO SANGUE. Ele ainda espera ver um povo diferente dos demais, que escolha por si mesmo e decida viver de modo diferente dos demais; afastando-se das práticas mundanas e vivendo de acordo com a Sua Palavra. Um povo que tenha A MARCA do sangue do CORDEIRO em sua vida.

·        A NOSSA ERVA AMARGA deve sempre estar conosco, que é a lembrança de que o SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna. 
·        O NOSSOS PÃES ASMOS é o modo em que devemos viverem santidade, pois assim a palavra nos diz: Sede santos pois o vosso Deus é Santo.
·        CORDEIRO DA PÁSCOA è Jesus Cristo nosso Senhor, pois assim disse João Batista: João 1:29-No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
     O sangue do Senhor foi derramado para que qualquer que queira possa ter esse sangue marcando sua vida em meio a essa geração iníqua e pecaminosa que vive na idolatria e no pecado.
O QUE TEM MARCADO A TUA VIDA? a marca de Adão ou a de Cristo?
Todos os que tem a marca de Adão sofrerão a morte eterna, mas aos que pegarem do sangue do CORDEIRO PARA MARCAREM SUAS VIDAS herdarão a vida eterna.

Pr. Aparício Gomes
pastoraparicio.blogspot.com
www.ouvirecrer.net
08.04.2012