Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

VIVENDO OS PRODÍGIOS DE DEUS - ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS - Mt. 14.22 a 32










Jesus manda que seus discípulos entrem no barco enquanto terminava de despedir a multidão que estavam com ele e eles foram.


Cristo era o Senhor daqueles homens; a esperança deles, eles haviam entregado totalmente suas vidas a Jesus, a confiança deles estava em Jesus. No que VC confia em meio a lutas e dificuldades?


Toda essa passagem bíblica representa alguns momentos na nossa vida como cristãos.


E aconteceu que Jesus se demorou mais que o previsto, que o imaginado por eles no monte em oração e os discípulos estavam no barco. As vezes em nossas vidas parece-nos que Jesus está demorando a vir ao nosso encontro, mas saiba que Ele vem; Quando andamos com Ele, entregamos nossas vidas a Ele, Ele vem.


Mas havia começado um vento forte (COMO ESTÁ O VENTO?) O vento era tão forte que jogava o barco deles de um lado para o outro e começava a entrar água.


Ora querido, todo mundo sabe que se num barco começar a entrar água, não demorará a afundar. Uma pessoa nesta situação começa a pensar sério na possibilidade que ele vê diante de si de perder a sua vida naquele instante. Então os discípulos começaram a se desesperar;


Mas estando já tarde da noite eles vêem um vulto vindo em direção a eles; era Jesus, Aleluia! Em meio a problemas, às vezes começa a acontecer algumas outras coisas que nos dá a impressão que tudo vai piorar ainda mais, mas preste atenção que em meio a aflição, muitas vezes a ação do Senhor pode parecer outro mal; mas não se desespere, continue crendo em Jesus! Ele não deixa um servo abandonado nunca! Ele é aquele que faz o que ninguém pode fazer.


Então o Senhor, vendo o desespero de seus discípulos, diz: “Não temam, sou Eu” Aleluia! Ele está dizendo: “Não perca a fé, pois estou indo em seu socorro”.


Jesus então diz a Pedro: “VEM EM MINHA DIREÇÃO!" E Pedro enfrenta seu desespero, seu medo, até a falta de fé e reveste-se de coragem para andar por fé, ele se prepara para o SOBRENATURAL DO SENHOR e tomando uma atitude de fé autêntica, começa a andar sobre aquele mar bravio e perigoso.


O Senhor está dizendo pra VC: “VENHA PARA MIM” Enfrente essas lutas e dificuldades com fé e coragem. Enfrente o medo, a falta de fé, o desânimo, o cansaço, essa barra pesada Q VC ta passando, caminhando em minha direção, andando por fé e olhando para MIM e não para o tamanho do problema. EU ESTOU AQUI CONTIGO, MEU FILHO!


Muitas vezes pensamos: Eu sou de Jesus! Então porque Ele está me deixando passar por isso¿ Os discípulos eram do Senhor também e passaram pelo problema, pelo medo, e venceram. E naquele momento chegaram a pensar que estavam sozinhos, mas não estavam!


Veja o que o Senhor diz em sua palavra pra VC, em Isaías 43.01 a 04


Tenha bom ânimo, meu irmão! Creia no Senhor Jesus! Você ta passando por lutas, por ventos, tempestades; confie nEle que ele vem te socorrer, mas VC precisa erguer a cabeça e determinar que essa luta, esse problema não vai te vencer. VC precisa agir por fé. É em momentos de dificuldades que a fé é mais necessária. E essa fé em Cristo vai te fazer andar sobre as águas, sobre os problemas; Ele vai firmar os teus pés dobre a Rocha!


É assim que vencemos



Pr. Aparício Gomes



http://www.ouvirecrer.com.br



12.06.2011



Igreja Apostólica Ouvir e Crer