Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

CAIR NO ESPÍRITO É DO DEMÔNIO OU DE DEUS?

ARGUMENTO E BASE BÍBLICA:

-Veja o que diz a Palavra de Deus em Daniel 10:9: “Contudo, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo-a, caí sem sentidos, rosto em terra.”

-De semelhante modo acontece com João na ilha de Pátmos em Apocalipse 1:17 “Quando vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último.

***Leia ainda: Ezequiel 1:28; Daniel 8:17-18; Daniel 10:7-9

Agora o que eu tenho a dizer é que contra a Palavra de Deus, não há argumentos; homens usados por Deus que tiveram visões espirituais e não suportaram a grandeza da Manifestação da Glória de Deus e caíram ao chão. De modo semelhante acontece com algumas igrejas pentecostais (nem todas e nem sempre do mesmo modo), em que pessoas, ao contemplar algo novo, impressionante, ou simplesmente ao sentirem o poder de Deus se manifestando em si, não suportaram ficar em pé e caem ao chão e alguns ficaram sem sentidos por algum tempo, tamanha a experiência espiritual e a manifestação do Espírito; e isto não sou eu quem diz, mas a própria Palavra de Deus.

Devemos, porém, reconhecer que nem todos que caem no chão estão cheios do poder de Deus, pois algumas pessoas ao verem outras recebendo uma unção muito grande da parte de Deus e com isso caírem ao chão, (não sei por que), no afã de parecerem muito espirituais, fingem também receberem tal manifestação de Deus, lançando-se ao chão.

Agora fica a nosso critério acreditar ou duvidar das formas que o Espírito Santo pode ou quer agir na vida de uma pessoa. Questionar isso pode ser considerado por Deus como blasfêmia contra o Espírito Santo, não é em vão que existe o dom de discernimento de espíritos (I Coríntios 12:10) para que nós não julgássemos o agir do Espírito Santo sem conhecimento Espiritual, visto que satanás sempre tentou imitar as coisas de Deus, desde o princípio ele quis ser semelhante a Deus! .

Ressalto que onde há o Espírito Santo, ali há liberdade, tanto para cantar, dançar, sorrir, chorar, como para pular, gritar, cair, não é dever nosso criticar a forma de agir do Espírito, e sim buscá-lo para que ele tome lugar em nossas vidas e aja em nós da forma que ele quiser agir.

Quanto aos pastores, não devemos julgar, pois prestarão contas não a nós, mas sim a Deus, sabem que blasfêmia contra o Espírito Santo é imperdoável; sobre isso, leia em Mateus 12: 22 ao 32; leia também 11.25 e 18.06 e ainda Joel 2.28 e 29.

***Nos endereços abaixo você assistirá a ótimos Vídeos sobre o tema:

http://www.youtube.com/watch?v=vRXoRpH6g40
http://www.youtube.com/watch?v=Ax3rwloHJ3Y&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=ERe-jj7HJtA&feature=player_embedded

Por Pr. Aparício Gomes

Acesse: pastoraparicio.blogspot.com ou E-mail: pastor.aparicio@hotmail.com