Páginas

sábado, 6 de dezembro de 2008

O NOSSO CORAÇÃO

“Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado e o
coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus” (Sl. 51.17)

Nos últimos dias tenho visto muitas pessoas preocupadas ou até desanimadas por desejarem algo do Senhor há muito tempo e ainda não terem alcançado; E muitos começam a por a culpa no irmão, no pastor, na igreja ou até mesmo em Deus. Por incrível q/ pareça ainda tem gente q/ pensa q/ Deus tem alguma obrigação de fazer algo para nós e se esquecem q/ o Senhor faz tudo pela Sua infinita GRAÇA q/ quer dizer “FAVOR QUE Ñ MERECEMOS”. Tudo que Ele faz é por amor aos seus servos!
O Senhor é misericordioso, amoroso e complacente, mas resiste ao coração duro e enegrecido.
Deus não tem prazer em que tenhamos nosso coração maculado pelas imundices com as quais satanás, nosso adversário tem tentado nos subjugar.
O diabo tem trabalhado de todas as formas neste propósito pois sabe q/ “para com Deus de tudo depende o nosso coração”
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração porque dele procedem as fontes da vida.” (Pv. 4.13)
Pergunte ao irmão ao teu lado: “Você tem guardado o teu coração?”. A Palavra nos diz que devemos guardar o nosso coração. Mas do que devemos guardar?
Tem muita gente que ao invéz de guardar “O” coração tem guardado “no” seu coração: a vida alheia, as fofocas, a novela, as festas profanas (ou baladas), prostituição, impurezas, idolatrias, invejas, blasfêmias, a arrogância, a vingança, inimizades, ódio, mágoas, pecado, etc...; De acordo com a Palavra de Deus, o nosso coração é uma fonte que pode jorrar problemas e pecados, mas que Deus deseja q/ jorre rios de águas vivas (Jo 7.38)
E Deus quer trabalhar em nossas vidas para que possamos ter um coração humilde, quebrantado, compungido e contrito. Pois somente deste tipo de coração Ele se agrada a ponto de realizar os desejos sem reservas.
Deus é Santo e não se agrada de nada maculado e por isso quer q/ nosso coração seja purificado e toda mácula que satanás possa ter colocado.
Talvez vc esteja pensado que esta palavra deve estar sendo dirigidas para ALGUM GRANDE PECADOR; por assim dizer, mas quero te dizer que esta palavra é para o povo de Deus, ou seja: P/ MIM, P/ VOCÊ, P/ NÓS!. O Senhor dos Exércitos te ama e deseja que vc possa libertar-se de todo mal e de todo o impedimento q/ possa estar retardando muitas bênçãos do céu. Mas p/ isso vc tem que querer, tem q/ aceitar essa palavra p/ você.
É momento de auto reflexão e não de julgamento.
Diz a Palavra de Deus q/ quem disser q/ ñ tem pecados é mentiroso.

“E assim, habite Cristo em vossos corações pela fé estando vós alicerçados e arraigado em amor”. (Ef. 3.17)
“Cria em mim, ó Deus um coração puro e renova dentro em mim um espírito inabalável” (Sl 51.10)

Pr. Aparício Gomes