Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

“SEJA FEITO SEGUNDO A TUA FÉ” Mt. 09.20 a 22 e 27 a 29


         Hoje vamos falar sobre fé; Qual a dimensão da sua fé?
Eu quero falar sobre pessoas que a palavra de Deus fala e que tinham grandes problemas: a 1ª padecia a 12 anos c/ uma hemorragia maligna e que ñ encontrava cura e sua vida estava se esvaindo com seu sangue; Já havia procurado todos os meios convencionais de cura e ñ resolvia seu problema. Mas 1 dia ouviu falar de Jesus e do seu poder s/ limites então foi procurá-lo; Quem sabe morasse em outra cidade, ela teria que viajar muito para encontrá-lo, e achando-o, disse: Se eu tocar na pontinha das suas roupas, ficarei curada. Essa mulher tinha uma GRANDE FÉ . Não se importando c/ os impedimentos, como a enorme multidão q/ o cercava, todos querendo se aproximar Dele; COMO, ela já tão fraquinha, s/ forças, desvalida, desnutrida, poderia competir com os outros? Era praticamente impossível para ela se aproximar p/ tocar em Jesus; Mas ela ñ se importou com as dificuldades que eram muitas e foi em frente, pois ela tinha uma GRANDE FÉ;  e foi até conseguir tocar nas veste de Jesus e ficou totalmente curada naquele instante.
***No Vs. 28 e 29 dois cegos foram até Jesus e queriam ser curados.  ELES QUERIAM UMA GRANDE BÊNÇÃO) e Jesus lhes disse assim: "Hoje de qualquer maneira, c/ fé ou s/ vc. vão receber o que desejam", foi ou não foi? /// NÃO, NÃO FOI. disse: SEJA FEITO CONFORME A TUA FÉ E NA TUA VIDA EU DECLARO E PROFETIZO: "SEJA FEITO CONFORME A TUA FÉ".
GRANDE FÉ, GRANDE BÊNÇÃO, PEQUENA FÉ, PEQUENA BÊNÇÃO, NENHUMA FÉ, NENHUMA BÊNÇÃO.
**Mas de forma exemplar, há 2 pessoas na bíblia que ficaram conhecidas por causa da sua fé, 1 era o patriarca, o outro um apóstolo de Jesus:
1.           ABRAÃO: Este homem ficou conhecido como o pai da fé porque ele tinha uma GRANDE FÉ .e foi um homem muito próspero e rico e abençoado porque ele tinha uma grande fé.
2.           TOMÉ: Este também ficou conhecido, mas ñ por Ter uma grande fé. Ele apesar de ter andado c/ Jesus, ouvido suas palavras de fé, não a exerceu, ele apenas falava de fé, mas ñ a possuía de fato, pois quando correu a notícia de que Jesus havia ressuscitado ele disse o que? Q/ precisava VER P/ CRER. Ele era 1 homem q/ tinha 1 fé morta pois a bíblia diz que a fé s/ obras é...morta.
         E VC, que tipo de pessoa é?  uma pessoa semelhante a Abraão que Creu em Deus p/, então ver a glória de Deus em sua vida, ou a Tomé que ficou desmoralizado, envergonhado por que queria ver primeiro p/ depois crer e assim provou q/ sua fé era morta?
          Quando nós nos esforçamos e agimos por fé, nós Movemos o impossível em nossas vidas. Foi o que aquela mulher fez, foi o que Abraão fez.
E SEJA FEITO CONFORME A TUA FÉ.