Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A VIOLÊNCIA E TERRORISMO TEM SIDO ALIMENTADA PELA CULTURA E PELA RELIGIÃO ?????

Existem muitas religiões em toda parte do planeta e cada qual presume deter a revelação do sagrado e o caminho certo para a salvação do homem, mas independentemente de conceitos religiosos, entre elas existem as que apregoam a violência contra os que não professam a mesma fé como se fosse da vontade do "divino" a que servem para cumprir um "CASTIGO" pelos seus pecados.
-Um exemplo disso é o extremismo islâmico, que tem sido conhecido no mundo pelas execuções e ataques terroristas em várias partes do mundo.
-O grupo terrorista estado islâmico (me recuso a escrever em maiúsculo e de abrilhantá-los com títulos de jihadistas) é um verdadeiro esgoto cultural e religioso, tendo surgido a partir de facções radicais restantes da guerra do Iraque e outros grupos similares que se uniram para estabelecer um estado islâmico no oriente médio, com propósito de tomar o poder de um grande território que abrange parte de várias nações daquela região.
Este grupo terrorista precisa ser combatido e contido obviamente, mas o modo a se fazer não me cabe dizer aqui, já que não sou conhecedor dessa área e nem é meu papel.

-Por outro lado vemos o terror e a violência sendo reverenciada livremente por vários meios de "cultura" em nome da liberdade de expressão.
 Existe uma infinidade de músicas, jogos, filmes e afins que tem em seu conteúdo a exaltação da violência, morte, ódio e agressão sexual. Isso é público e atingem principalmente os mais jovens (idade apropriada para implantar ideologias)
Não defendo que se deva censurar ritmos ou estilos musicais, mas o conteúdo extremo com certeza, para o bem da integridade das pessoas como um todo, bem como banir os jogos que incitam a violência e assassinatos em seus gráficos e temas.

-No caso do massacre em Paris, a música sendo tocada no minuto em que os assassinos começaram a dispara se chama "Kiss the Devil" (Beije o Diabo) e sua letra é grotesca:

- Quem vai cantar a música do diabo?
- Eu vou cantar.
- Quem vai dar um beijo de língua no diabo?
- Eu vou beijar o diabo.

Obviamente as pessoas não morreram por causa da música, até porque milhares celebram o diabo e não são atacados.Porém, esse tipo de atitude remove imediatamente qualquer proteção de Deus e deixa a pessoa vulnerável a qualquer mal que esteja à sua volta.

Percebam a incoerência das pessoas que se revoltam justamente contra a violência e o terror, MAS ABRAÇAM ESSA MESMA VIOLÊNCIA E TERROR NA CULTURA E NA MÚSICA. Não se pode espantar quando a vida real começa a refletir os valores da morte que apreciam tanto na letra das canções e nos jogos que compramos para nossos filhos (cristãos, inclusive).

OREMOS PARA QUE SEJA CELEBRADO O AMOR E A PAZ EM VEZ DA EXALTAÇÃO À VIOLÊNCIA, DEMÔNIOS OU MORTES!
Oremos por todos, não somente pelas vítimas,as inclusive pelos terroristas que estão enredados pelo ensino satânico.

"Pr. Aparício Gomes"