Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PREGAÇÕES E MENSAGENS

Abaixo você terá a sua disposição várias pregações e mensagens bíblicas inspiradas por Deus para sua edificação espiritual.
Leia e seja abençoado!

O QUE MAIS DESEJA O NOSSO CORAÇÃO?


"Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: Que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e aprender no seu templo." (Salmos 27:4).

         Quando se pergunta a uma pessoa o que ela gostaria de receber da parte de Deus, escutamos as mais variadas respostas: Dinheiro, casamento, saúde, prosperidade, vitórias nas mais diversas áreas da vida, etc... etc.... Existe algo errado nisso? Não, de maneira nenhuma.
         Sabemos que Deus deseja para seus filhos o melhor. O grande erro está quando alguém concentra as suas petições apenas naquilo que é terreno, em detrimento do que é divino e eterno. Esse, infelizmente, muitas vezes tem sido o foco de muitos cristãos convertidos.
         Constantemente, observamos nos programas evangélicos vinculados na tv perguntas do tipo: Como você chegou na igreja tal? O entrevistado (previamente orientado) responde: Endividado, falido, derrotado, com a corda no pescoço, com o pé na cova.... Depois, vem a seguinte pergunta: Como está a sua vida, depois que vc entrou na igreja "tal"? A resposta é mais ou menos assim: Tenho casa na praia, estou viajando pra Europa, estou montado na grana, comprei carro importado e tô feliz da vida - Melhor Impossível.
         Um dos homens mais ricos e poderosos da nação de Israel foi o Grande Rei Davi. Até hoje, ele é reverenciado entre os judeus e outros povos por tudo aquilo que ele representa.
         A própria bandeira do país, traz estampada a Estrela de Davi. Mas apesar de toda a pompa, poder, glória e riqueza que ele gozava como direito legal, o objetivo maior de Davi girava em torno de algo muito mais importante do que as riquezas e os prazeres momentâneos da vida: "O ANSEIO POR DEUS E PELA SUA PRESENÇA".
         Ele declara: "Uma coisa"... não várias... Uma coisa pedi ao Senhor. E o que mais ele declara?: Eu Pedi e buscarei.
         Ou seja: Não medirei esforços e sacrifícios para tal propósito. Não vou descansar, enquanto não conseguir atingir o meu objetivo maior que é manter uma íntima comunhão com o Senhor, por todos os dias da minha vida.
         Que esta oração do Grande Rei Davi seja a minha e a sua nesses tempos tão difíceis, onde os homens buscam cada vez mais o que é terreno, esquecendo-se do que é Eterno.
         Sabemos que Ele, como Deus Provedor não só vê, mas também supre todas as nossas necessidades, sejam elas físicas, espirituais e emocionais.
         Jesus declarou que se buscarmos o seu Reino e a sua Justiça em primeiro lugar, todas as demais coisas que necessitamos para viver, nos serão acrescentadas.
         Que a exemplo de Maria de Betânia, possamos escolher a melhor parte. Parte esta, que não nos será tirada, nem aqui e nem na eternidade.