Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

LANÇANDO A CAPA - MC. 10.46 a 50

Jesus, saindo de Jericó, está caminhando e muitas pessoas o seguiam: os discípulos e uma grande multidão; Havia ali, à beira do caminho um homem que sofria de um mal terrível, vivendo numa situação muito difícil; ele sofria muito, pois não podia ver a luz, as coisas belas da vida, não podia ter uma vida normal.
Mas um dia ele ouviu* Q Jesus estava passando por ali e Ñ perdeu a oportunidade e clamou* bem alto e forte: Jesus, “Tem misericórdia de mim!”
Muitos tentaram dissuadi-lo de sua busca, mandando que parasse de clamar, mas ele cada vez mais auto gritava*. Jesus, vendo-lhe a fé parou e mandou que o trouxessem diante dEle.
Alguém foi até o cego e disse*: “VC é um homem de sorte, bem-aventurado, pois Jesus está te chamando!”
Imediatamente Bartimeu lançou de sobre si a capa* que há muitos anos trazia consigo e a jogou p’rum lado e foi até Jesus.
Tendo ele ido a Jesus, o Senhor se pôs a favorecer-lhe e ele pediu: “Preciso que este mal seja tirada de mim!” E Jesus operou o Milagre na vida dele.
-Este cego somos nós! A cegueira são: problemas, maldições, dificuldades, enfermidades, etc... que muitas vezes passamos.
Quer te dar uma notícia: Jesus ainda está passando por aqui! Este cego nos ensina uma lição: Quando estamos diante do Senhor Ñ podemos nos comportar como a multidão, (*) vendo isso, aquilo, problemas, defeitos, ficar voando, dispersos; muitos falam o tempo todo, quando deveríamos ouvir e receber de Deus.
Temos que voltar nossa total atenção ao Senhor e ñ as coisas, mesmo as importantes podem esperar. -*Bartimeu colocou toda a sua atenção no Sr. Jesus e não ao que estava ao redor dele, Ñ à vozes que o queriam fazer parar de clamar.
*A multidão Ñ chamou a atenção do Senhor Jesus, os grandes e poderosos Ñ chamaram a atenção de Jesus; os religiosos Ñ chamaram a atenção de Jesus, e o mais simples, mas humilhado, mais abatido dos homens, com sua posição firme chamou a atenção de Jesus.
Quando Jesus o chamou, ele nem pensou duas vezes; levantou, e jogou fora a sua capa imunda, antiga e foi até Jesus.
O Senhor está chamando a muitos, mas a pessoa não se levanta, fica prostrado, com pena de si mesmo, ou pensando: “Ñ sei se é hora de decidir ir ate Jesus ou não”; Ele ta chamando, pois a hora é essa e não há mais tempo a perder!, VC precisa se levantar de sua posição de caído, de coitado, de humilhado, de derrotado e vir para Jesus.
Outros até se levantam e vêem à Jesus, mas não querem lançar mão de sua capa antiga; a capa do vício, da masturbação, da amizade com o mundo, da murmuração, da fofoca, do ressentimento, da mágoa; da frieza espiritual; da falta de caráter; da infidelidade; da idolatria;
Jesus quer que aprendamos com o cego Bartimeu: Levanta-te, joga fora essa capa Q te marca como fracassado, como cego, como um iníquo e pecador.
Se VC ficar aí parado, levando a tua vida de “crente” do mesmo jeito, nada vai mudar! Mas se VC se levantar dessa postura, e jogar essa capa empoeirada, imunda, maldita, que te faz um perdedor e vir ao Senhor, Grandes Coisas Ele vai fazer na tua vida! Creia! O Cego seguiu a Jesus e VC está sendo chamado para agir como ele AGORA! Aleluia!!!
20.11.2011