Páginas

domingo, 16 de setembro de 2012

CADA UM DEVE TOMAR A SUA CRUZ Mt. 16.24 à 27

Hoje eu tenho uma mensagem aos seguidores de Cristo! Você é um seguidor de Jesus? 
 QUEM É SALVO, SALVA.  - A enciclopédia bíblica Orlando Boyer define seguir com: TOMAR COMO MODELO.
O Senhor Jesus levou sua cruz por amor de nós; -Todo discípulo de Cristo deve levar a sua cruz. O q/ é levar a cruz? É viver em sofrimento? É aceitar a opressão do diabo? NÃO. - A CRUZ TEM A SIMBOLOGIA de fazermos tudo o que é necessário, mas que nossa carne não pede, NOS esforçar, muitas vezes sacrificar em prol dos interesses da Obra de Deus. E isso é responsabilidade DA IGREJA, do povo de Deus.
Você acha que foi prazeroso para Jesus carregar aquela cruz? Ou q/ Ele carregou-a por ser agradável ou conveniente para si? É claro q/ ñ. - Ele fez tudo por uma grande causa, sua causa, por minha causa, por amor.
Muitas vezes nós colocamos desculpas para, então fugir da nossa responsabilidade diante do Senhor. Ele fez o principal e agora espera que façamos a nossa parte que é falar do seu amor para todos e sermos ativos na obra dEle. Cuidar de tudo q/ é do interesse da OBRA DE DEUS. 
Veja o que diz a palavra:
Lc. 14.21 a 23. -Sai depressa para as ruas e becos da cidade e traze aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos... sai pelos caminhos e atalhos e obriga a todos a entrar para q/ fique cheia a minha casa.
Mt 16.27). -Pq/ o Filho do homem há de vir com seus anjos e retribuirá a cada um segundo as suas obras.

 O Verdadeiro servo ou seguidor de Jesus é aquele q/ se dispõe a fazer a obra do Senhor, e se empenha ao máximo; muitas vezes abdicando de seus interesses pessoais ou até de algumas necessidades.

O apóstolo Paulo disse: Sede meus imitadores como sou de Cristo. Jesus nunca chamou 1 se quer para fazer número ou para ser peça decorativa, tão pouco para buscar lugar de destaque no meio do povo, mas nos chamou para termos comunhão com Ele e sermos seus discípulos, mesmo que ñ tenhamos um cargo; Ser discípulo é fazer também o q/ Ele fez. ALELUIA!

        Você tem feito o q/ Jesus fez? Tem se empenhado e prol dos interesses do Senhor e Sua obra? -A maneira q/ VC age pode ser comparada a maneira q/ Jesus Agiria? Queridos, ñ há tempo a perder o fim está próximo. Nós precisamos -Adequar nosso proceder ao de Jesus e nos dispor a ganhar almas p/ o Senhor, pois milhões de pessoas estão indo p/ o abismo e o Senhor pagou por elas um alto preço; Temos q/ saquear o inferno e povoar o céu. Isso é nossa responsabilidade.
Tg 5.20 - Aquele q/ converte o pecador do seu caminho errado, salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados. O q/ pode fazer o bem e ñ faz, peca.
No dia do juízo Jesus vai requerer tudo. Para alguns vai dizer: "Porque vc. ñ falou de mim, ou falou muito pouco e ñ insistiu?" "Por tua causa ele foi p/ o inferno"; Ou: Por que VC ficou preocupado em aparecer, com ciúmes, em contendas? Ou: Por que VC ficou preocupado somente com sua própria vida?
Mas para nós dirá: Aqui está a tua coroa, MEU AMADO FILHO, o teu galardão, a tua recompensa por ter trabalhado pela salvação de muitos, RECEBA! QUEM É SALVO, SALVA.
Ao nosso redor está cheio de pessoas q/ precisam de Jesus e nós dizemos q/ somos servos de Deus; Mas os servos servem a Deus em seu propósito. O povo de Deus tem feito muito pouco. Vamos trabalhar p/ a salvação das almas e Deus retribuirá a nós com ricas bênção.
Temos q/ saquear o inferno e povoar o céu. E lembre-se, meu irmão: QUEM É SALVO, SALVA.

Pr. Aparício Gomes