Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PASTORES RICOS


O meio evangélico nem de longe se parece com o que está exposto na mídia no tocante a questões de enriquecimento de pastores;

Existe uns 4 ou 5 líderes de denominações "evangélicas" que fazem uso de programas de TVs e alguns desses líderes já bem conhecidos tem postura bem particular nas questões financeiras, NÃO TENDO NADA A VER COM O QUE REALMENTE ACONTECE COM AS IGREJAS ESPALHADAS PELA NAÇÃO e pelo mundo!!!!

Geralmente os pastores são homens verdadeiramente convertidos a Cristo e totalmente comprometidos com a propagação do evangelho de Jesus. Homens que abdicam de quase tudo, inclusive a própria família em prol de se dedicarem aos cuidados do rebanho de Cristo pregando, orando, visitando, evangelizando, aconselhando, em fim, apascentando de fato aqueles que nele se espelham e se apóiam.

ALGUNS PSEUDO-CONHECEDORES DO MUNDO EVANGÉLICO FALAM BOBAGENS medindo TODOS os pastores evangélicos pelo que eles geralmente vêem na TV e INFELIZMENTE A MAIORIA DO QUE VEMOS ALI NOS ENOJA TAMBÉM. 

Vamos separar as coisas; Não temos nada a ver com o que ALGUNS DOS citados pela mídia nacional e internacional fazem com o recurso financeiro de seus ministérios;

Se um médico faz algo muito errado não quer dizer que TODA a classe médica seja igual; Se um professor tem comportamento questionável não quer dizer que TODOS que estão envolvidos no ensino sejam também como ele.

Sou pastor à 18 anos e conheço inúmeros pastores que, assim como eu nunca procurou enriquecer através do evangelho.

Entretanto a própria Palavra de Deus preceitua a respeito de SALÁRIO DE PASTOR:
"Os que anunciam o Evangelho que vivam do Evangelho..  Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento? Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho” (1Co 9. 8 a 14)

A Bíblia ainda nos diz algo interessante: “Devem ser considerados merecedores de dobrados salários os presbíteros que presidem bem, com especialidade os que se afadigam na palavra e no ensino.” (1Tm 5. 17).

Paulo ensina a dar “dobrados salários” aos pastores (presbíteros), ou seja, honra através da remuneração, como fica claro no próximo versículo: “Pois a Escritura declara: Não amordaces o boi, quando pisa o trigo. E ainda: O trabalhador é digno do seu salário.” (1Tm 5. 18)

PORÉM NÃO DEVEMOS NOS VALER DESTES TEXTOS PARA USARMOS O EVANGELHO COM USURA E INTERESSE FINANCEIRO.

O Evangelho é uma causa nobre e santa demais para ser maculado por ambição financeira!!!

Não sou uma exceção, os pastores que agem como eu são na verdade A REGRA!