Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

QUEM É O PARALÍTICO - Leitura: Mc. 2.01 a 12

Jesus está em sua própria casa e de repente começa a chegar gente de todo lugar, pois correu a notícia q/ Ele estava lá; e diz a Palavra que a casa ficou totalmente cheia de pessoas que queriam ouvir sua maravilhosa palavra.

Pessoas vieram de todas as partes para estar na presença de Jesus. Vinham à cavalo, camelo, burro, carruagem, à pé, sozinhos, acompanhados; em fim todos que podiam vinham de todas as formas e lugares. Mas havia um homem que era paralítico e que muito sofria com aquela paralisia. Ele até queria ir até Cristo, mas sua paralisia não opermitia.

O paralítico é aquele que não consegue ter mobilidade para ir e vir, é alguém que está desprovido da força e capacidade de ir para onde tem que ir e voltar para onde precisa voltar, não consegue caminhar, coisa totalmente natural e simples para as outras pessoas.

O paralítico é aquele que quando precisa percorrer um caminho, ir até algum lugar, não possui a faculdade, capacidade ou condições para isso e por tanto depende de outro que o leve ou então não poderá ir.

E aquele paralítico era dependente para tudo. Ele não conseguia se levantar daquela cama, nem caminhar sozinho; vivia dependendo de todos para tudo. Ele queria ir até a Jesus, mas não tinha forças para isso sozinho.

Queridos, a Palavra de Deus diz que para que ele fosse até Jesus, teve que ser carregado por outros. Não somente um, mas quatro amigos.

Hoje existem pessoas que na vida cristã são semelhantes a este homem: são paralíticos na fé. Se não tiver quem os carregue ou empurre não continuam caminhando.

Tem muita gente que vive precisando ser carregado pelos outros e que na vida cristã não anda sozinho; se não tiver quem o carregue ele para.

Alguém diz: Vamos pra igreja, ele muitas vezes diz eu vou, mas não tem forças, sempre ele faz opinião para participar de algo na obra de Deus e no fim não encontra forças e acaba não participando; Quando muito, quando encontra alguém disposto a praticamente carregá-lo ele às vezes participa.

Mas Jesus não julgou o paralítico, Ele o cura de sua paralisia e faz com que ele tenha forças para endireitar-se e ter vida plena. Jesus continua na mesma posição; Não deseja julgar o paralítico, mas restaurar sua saúde espiritual, devolver-lhe as forças que ele precisa para caminhar sem precisar de que alguém o carregue.

Jesus viu a situação do paralítico e então lança a Palavra de Poder: VC está livre desta maldição e seus pecados estão perdoados! Levanta desta situação e seja abençoado, livre, curado, liberto, este problema ñ é + teu; faça o que ñ podia fazer!

Talvez Você tenha uma paralisia; talvez não seja paralisia física, como a do paralítico, mas uma paralisia na fé, na vida espiritual, ou ainda no coração, no casamento, na família na vida financeira, na vida espiritual, sentimental, ministerial, na saúde ou outra qualquer... Eu tenho uma palavra p/ vc: Faça como o paralítico: se esforce com a tua fé! Faça algo diferente, seja radical! Pois “Jesus é o mesmo” Ore, clame, se for possível grite; chame a atenção do teu Deus e clame pela sua restauração, e a da sua família ou amigos. O nosso Deus é Deus de milagres até hoje! Ele pode fazer o que você não é capaz de fazer. Ele é o Deus do impossível! Aleluia!

Pr. Aparício Gomes

Igreja Apostólica-Ministério Ouvir e Crer