Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

GUARDANDO NOSSA CONSAGRAÇÃO Jz 16:15 a 21

Sansão foi chamado por Deus para ser separado para Ele e viver dentro de padrões estabelecidos pelo Senhor.

Enquanto ele se manteve dentro do padrão de separação Q o Senhor estabeleceu, vivendo em santidade, o Poder de Deus se manifestava nele com Poder e Sinais, e Deus lhe fazia GRANDE VENCEDOR.

Como Sansão, fomos chamados para sermos separados para Deus, neste mundo tenebroso, consagrando-nos a Ele, pois, somos Dele.

Para que o projeto de Deus flua na nossa vida, tem que haver consagração da nossa parte para Ele. Quando o Senhor encontra alguém disposto a se separar a Ele e guardar sua Palavra, Ele enche esse alguém de unção, autoridade e Poder para Vencer.

Se desejarmos ser usados por Ele, temos de estar dentro de Seu padrão, ou seja, vivendo de acordo com a Sua Palavra. Deus conta com você para a realização de Seus planos! Ele deseja te usar, mas só fará isso se VC se SEPARAR PARA ELE!

O diabo, entretanto, quer nos enfraquecer e tirar de nós a nossa força, autoridade e poder. Como procurou em Sansão, o diabo procura onde somos fortes para tentar nos abater. Por exemplo, se você tem o hábito de orar 3 vezes ao dia como Daniel, o inimigo tentará te impedir de orar (ele estará atacando este seu ponto forte). Ele quer te tirar do propósito que Deus te colocou. Ele pode pôr alguém próximo a você pra te influenciar a andar contrário a vontade de Deus; pode pôr em sua mente que “não tem nada a ver”;

***A TV tem sido um aliado competente do inimigo para mudar a mente do crente.

O inimigo 1º fêz parecer ser algo agradável e bom pra Sansão e quando ele já estava envolvido, deu o bote. Ele só derrubou Sansão quando, astutamente o fez sair do propósito de Deus e tirou dele sua força.

Sansão, então, foi humilhado e se tornou motivo de riso e zombaria para os seus inimigos.

Meu querido irmão, por onde você for, guarde a sua consagração a Deus, seja conhecido, não como aquele que diverte os ímpios e se mistura com eles, mas, como aquele que tem em seus lábios a Palavra do Senhor, aquele que é testemunha fiel de Jesus Cristo. (Ver Sl 1:1)

Sansão sofreu a DERROTA por ter feito algo que Deus lhe tinha proibido de fazer. Mas, em Jz 16:28, Sansão se arrepende de ter sido desobediente e ali, ele ora ao Senhor. Com os seus cabelos voltando a crescer, Sansão é fortalecido por Deus. O fato de seus cabelos estarem crescendo de novo, significa que Sansão havia se consagrado novamente ao Senhor. Fortalecido por Deus, Sansão destrói os inimigos.

Entenda meu irmão, o mundo não é pra você. Você só é forte em Deus, portanto, não deixe o diabo te iludir pra depois te humilhar, recuse as ofertas dele.

Guarde a sua consagração; zele pela tua aliança com o Senhor. Quando o crente peca e se mistura com as coisas impuras deste mundo, o inferno se diverte. Mas Deus, não te chamou pra você ser diversão para o inferno; pelo contrário, Deus quer que você seja alegria para Ele!

Leia: Efésios 4.17 a 5.20.

Então, guarde-se, seja fiel a Deus em todos os momentos, seja uma constante alegria para o Senhor Jesus Cristo. Mostre a todos que você é consagrado a Deus, não se iluda com as FESTAS DE BELSAZAR e pode ter certeza de que assim Deus te dará muitas VITÓRIAS SOBRE O INIMIGO; Os que não conhecem a Jesus, estão loucos para ter o que você tem: intimidade e comunhão com Deus! Nunca se esqueça: Deus é o maior bem que você possui, não O troque por nada!