Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

SAL E LUZ - Mt. 5.13 a 16


        Vamos compartilhar algumas informações sobre três elementos mencionados neste trecho da Palavra de Deus: SAL, LUZ E CIDADE EDIFICADA SOBRE O MONTE
        O SAL, ainda hoje é responsável por dar sabor aos alimentos preparados; embora se deva ter certo cuidado com o sal, é impossível se alimentar de alimentos preparados sem a adição de sal. Ele é o condimento que, embora seja ruim ingeri-lo puro, mas adicionado aos alimentos passa a ter um papel imprescindível no tocante ao sabor.
        A LUZ praticamente dispensa comentários, mas podemos diz\er que basta haver um Black Out ou um apagão na cidade para se perceber a importância da luz em meio a escuridão.
        Sem a luz não se consegue ver todas as coisas com perfeição, mesmo havendo luz mecânica. na escuridão não se pode ver claramente para onde se está indo, o que pode culminar num terrível acidente. Sem falar que muitas coisas imprescindíveis pedem ser inviabilizadas por conta da falta de claridade ou falta de luz.
        Uma cidade edificada sobre o monte torna-se visível a todos por estar posicionada nas alturas, acima das demais,; sua claridade torna-se notória a todas as pessoas ao longe.
        Quando Jesus nos compara a estes três elementos ele está nos dando uma posição de honra, privilégio, está dizendo: "vocês serão o instrumento pelo qual irei abençoar esta terra porque vocês irão temperar o que não tem sal, iluminar onde está na escuridão e ser modelo aos outros."
        Ele está dizendo: "Meu filho, eu quero que o teu colega de trabalho, de escola, o teu parente, ou aquele conhecido que diz ser teu amigo, quero que por teu intermédio, ele venha à minha casa, que me conheça como Senhor, quero abençoá-lo grandemente, para que ele experimente o sabor da libertação, cura, da minha bênção, que ele saia do caminho da perdição e venha para o caminho que leva a salvação, que saia da escuridão do mundo e venha para a luz do meus caminho.
        Jesus está dizendo: Eu estou contando com você, para que vc seja diferente. O sal é diferente da carne, do arroz, do feijão... ele não pode ser igual, pois é ele que vai fazer a diferença para temperar tudo.
        A luz não é parecida com a escuridão, ela é contrária, mas onde quer que ela esteja, é ela quem faz a diferença. 
        Vou deixar uma pergunta pra vc: Como vc tem sido diante das pessoas no tocante ao evangelho de Cristo? Vc tem feito a diferença por onde vc passa, ou tem sido igual aos outros?
        Vc tem sido luz em meio a trevas, ou quando está em meio a trevas vc se faz parecido para agradar aos outros?
        Tem gente que só fala de Deus, mas sua conduta diária é mundana ou muito parecida com os gentios. Não é sal e nem luz.
        Tem muita gente que acha vergonhoso falar de Deus firmemente ou até disfarça pra ninguém perceber que serve a Deus, (e assim, na verdade acaba que Ñ serve de fato)
        Ele está nos dando uma missão: que todos nós que somos cristãos devemos ser o sal e a luz no meio em que vivemos, somos nós que colocamos o tempero Divino, temos a responsabilidade de pôr sal onde não há, levar a luz onde há escuridão, se somos iluminados não podemos ficar escondidos, pois a lâmpada não se coloca escondida mas no meio da casa para iluminar a todos.
        Deixe a luz de Deus iluminar vc e aos que te cercam; Sê tú uma bênção!

Pr. Aparício Gomes
29.07.2012