Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

SANTIDADE AO SENHOR (Ler I Pedro 1:13-19)


Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, (I Pedro 1:13-19)
            Antes de conhecermos a Deus como Senhor e Rei e a Jesus como único mediador entre Deus e os homens..., andávamos na vaidade de nossos próprios pensamentos e fazíamos o que nossa carne nos mandasse fazer; éramos escravos das concupiscências da nossa carne, de nossas fraquezas, mas agora fomos chamados para ser LIBERTOS de todo controle carnal e demoníaco que escraviza milhões de pessoas, levando-os à ruína e perdição, tendo como conseqüência a condenação do inferno.
         Havia um decreto dizendo que todo estávamos destituídos da Graça de Deus. Jesus pagou o preço da dívida que havia em nosso nome nas mãos do diabo, para que pudéssemos gozar essa liberdade, Ele pagou a dívida com seu precioso sangue. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. (Romanos 3:23-24)
         As pessoas tem uma idéia totalmente equivocada da sua realidade espiritual. Pensam que justiça de Deus é não ser um monstro, ou um "Grande Pecador", mas justiça de Deus é mais que tudo, aceitar o sacrifício de Jesus como pagamento pelos próprios pecados e assumir a posição de filhos gerados e não de criaturas; criaturas são apenas feituras das mãos de Deus, mas filhos são semelhantes, parecidos, te características iguais.
         Deus está chamando um povo para uma vida de aprendizado e prática da santidade; e é esse povo que vai morar nas mansões celestiais que estão sendo preparadas.
         Deus tem chamado a você e eu a fazer parte de Seu povo, mas não para continuar nas práticas carnais em que vivem os demais,!!!!! estamos sendo chamados a sermos um povo diferente, santo, que não anda nas mesmas práticas nocivas e nefastas em que caminha a humanidade.
         "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. #Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; #E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. #Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6:5-8)
           Isaías era um homem comum que fazia tudo o que todo mundo fazia, vivia nos mesmos caminhos de pecado que todos de sua terra, mas ele foi chamado, Ñ PRA CONTINUAR A SER O QUE ERA, mas para deixar de viver na presença e prática do pecado e passar a viver na Gloriosa Presença de Deus.
         Deus mandou um anjo pra tocar em Isaías com um brasa viva do altar do Senhor. Brasa que não queima a pessoa, mas o pecado, a fraqueza, iniqüidade a timidez, o desânimo e a vergonha. Quando ele tocou a Isaías ele passou a ter uma marca, a ser diferente e ser contado entre os santos que há na terra; Isaías passou a operar muitos milagres e sinais, a profetizar e a ser cheio do Espírito Santo de Deus.
         Talvez VC pense: embora seja crente em Deus, tenho falhas, sou fraco, tenho cometido coisas que não devia e não quero, não me considero perfeito e nem santo, FAÇO ALGUMAS COISAS QUE NÃO QUERO E OUTRAS QUE QUERO NÃO CONSIGO FAZER.
         Mas eu quero te dizer uma coisa agora da parte de Deus pra tua vida: Ele quer te tocar com as brasas de purificação pra glória d'Ele. para ser totalmente dEle.
             Este é o chamado de Deus para nós: "SEDE SANTOS, PORQUE EU SOU SANTO"
"Pr. Aparício Gomes"
08.07.2012