Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O NATAL DE JESUS




A Palavra diz que aqueles que estão em Cristo, Ele os tem constituído por Reis e Sacerdotes. Somos da família Real; Príncipes e Princesas.

Diga ao teu irmão: “Eu e Você somos os Nobres do Senhor”.

Aqueles reis magos foram a Jerusalém e diziam: “Viemos para adorar a Jesus Cristo!” E VC? Está também c/ o propósito VERDADEIRO DE ADORAR A JESUS?

• Havia alé muitas outras coisas santas que eles podiam ter reverenciado, mas o seu foco era JESUS.

-Tinha o dono do hotel, tinha o jumento que transportou a Jesus, tinha o Pai adotivo que ajudava a cuidar de Jesus, tinha a MÃE de Jesus, tinha muitas coisas santas que poderiam ter sido foco de adoração, dedicação, veneração dos reis magos, mas eles estavam bem conscientes de que não se pode misturar as coisas. (DG P/ O IRMÃO)

Tem muita gente por aí que tem sido guiado pela estrela de Deus em FÉ, mas insiste em depositar sua adoração, sua fé, sua devoção, dedicação à pessoas e coisas.

Nós temos sido guiados por Deus para adorar a Jesus e não aos objetos ou ainda pessoas. Muitos de nós temos prestado nossa veneração, nossa dedicação ao nosso emprego, nosso talento, nossos bens, nosso cantor preferido, nosso conforto, o futebol, a novela, namorado(a), nossa família, o marido, a esposa,

A mãe e o pai adotivo do menino aqui simbolizam tudo que não é Jesus e que tem sido objeto de nossa veneração, adoração, “O FOCO É JESUS***

• A adoração daqueles homens foi expressada em se inclinarem diante de Jesus, e com seus presentes; OURO INCENSO E MIRRA

Cada um desses elementos tem um significado:

1. OURO: Eles se preocuparam com as necessidades temporais e materiais de Jesus e ali entregaram para ele OURO que é precioso e valioso. Isso é o que devemos ter em nosso coração: LIBERALIDADE E GENEROSIDADE EM DAR, OFERTAR; Devemos estar sempre com o coração aberto para OFERTAR, dar ao Senhor com todo amor. (Algo Valioso)

2. INCENSO: Ele era usado na adoração, no altar para invocar a presença de Deus, para adorar e fazia parte do culto ritualístico em todo o velho testamento e aqui está tipificando o que devemos fazer diante de Cristo: ADORÁ-LO de todo o nosso coração, de todo o nosso entendimento e com toda a nossa força.

3. MIRRA: Era um símbolo de honra (Salmo 23.05) Ungia-se Reis, Sacerdotes; A mirra simboliza que devemos honrar a Jesus.

Como posso honrar a Jesus? Fazendo o que ele ensinou e vivendo como ele viveu. Tem muitos que dizem que honram a Jesus, mas são apenas palavras, pois seus corações estão distantes dEle. (Mt. 7.13 a 27)



---Vamos aprender como estes homens nobres que deixaram ser dirigidos por Deus e não por seu próprio senso de religiosidade. Vamos celebrar a Jesus, não só neste período de Natal, mas todos os dias de nossa vida, seguindo os princípios estabelecidos pelo Senhor em Sua Palavra e assim vivamos gozando da doce presença de Jesus em nossas vidas.

Pr. Aparício Gomes

18.12.2011 / 25.11.2012





Nenhum comentário: