Páginas

domingo, 23 de setembro de 2012

QUANDO REALMENTE NASCEU A IGREJA DE JESUS?


Mensagem ministrada no Aniversário da Congregação da Igreja Apostólica de Nerópolis - Ministério Ouvir e Crer

        Hoje estamos celebrando 2 anos de existência da Igreja Apostólica de Nerópolis que foi iniciada em 18 de Setembro de 2010; Na verdade comemoramos 2 anos do início desta obra, do projeto de Deus no ministério do Pr. Aparício junto com uma grande equipe de fé que se uniram por uma causa santa e que não é deles mas do Nosso Senhor e Deus.
        Na verdade a Igreja do Senhor não foi criada em 18 de Setembro de 2010; a data da fundação da igreja é muito mais antiga e remonta aos tempos apostólicos. 
      Não existe uma data especificada em calendários, mas gostaria de fazer uma análise bíblica sobre este tema.
        Analisando a Palavra de Deus observamos muitos acontecimentos importantes que marcaram a vida de muitos homens de Deus e o Evangelho de Jesus, e quero destacar alguns;

·        A CONSTRUÇÃO DA TORRE DE BABEL
·        AS DEZ PRAGAS DO EGITO
·        A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO
·        DEUS FAZ CHOVER PÃO DO CÉU
·        DEUS FAZ AS MURALHAS CAÍREM
·        DEUS DÁ VITÓRIA A DAVI CONTRA O GIGANTE GOLIAS
·        DEUS LIBERTA O POVO DO CATIVEIRO EM QUE VIVERAM POR 70 ANOS
        Mas em nenhuma dessas datas nasce de fato a Igreja do Senhor; Tão pouco a Igreja nasceu em qualquer data de fundação de algum ministério eclesiástico, por mais importante e sério que possa ser.
Mas a igreja, que somos nós, começa quando damos ouvidos a voz do senhor e então o aceitamos como Único Senhor e Suficiente Salvador de nossa alma, passamos pelo batismo de arrependimento nas águas e passamos a viver EM NOVIDADE DE VIDA em concordância com a Santa Palavra de Deus. -Neste momento a igreja da fato nasce dentro de nós.
Mas no contexto coletivo, a Igreja tem seu início quando Jesus levanta os olhos ao céu e dia "ESTÁ CONSUMADO". Quando o Senhor entrega o seu espírito e morre ele começa de fato o processo de salvação por meio de seu sangue derramado.
         Mas numa ótica institucional, chegamos a conclusão de que tudo começa com o advento do nascimento do menino Deus, o Emanuel, Yeshua ha Mashia, JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR.
          Em Marcos 16:15-18 - "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Essa ordem é o princípio da instituição Salvívica de Deus pra nós.
E definitivamente começa a instituição da igreja
ESSA E DE FATO A DATA DO NASCIMENTO DA IGREJA DE JESUS.

Nenhum comentário: