Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

BUSCANDO A DEUS - II Crônicas 26.1-5


“Buscou a Deus nos dias de Zacarias, que o instruiu no temor de Deus. Enquanto buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar.” (II Crônicas 26.1-5)

Neste texto nós vemos o que Deus pode fazer na vida de alguém que o busca de todo o coração.

Estar na presença do Senhor em adoração é um privilégio! Estar na casa do Senhor para buscar conhecer a Sua vontade e fazer esta vontade é uma bênção, seja numa catedral como tantas que hoje existem ou num pequeno espaço reservado para isso, não importa! Mas que seja o local do povo de Deus o buscarem.

Deus não se limita ao físico, a idade, a aparência

Uzias com 16 anos de idade se propôs a buscar a Deus e priorizou isso. Enquanto tantos jovens buscam estar em lugares indevidos, fazendo coisas que não devem, este rapaz propôs no seu coração buscar a Deus.

Uzias investiu tempo e esforços em prol de buscar ao Senhor e isso lhe trouxe muitas bênçãos. Deus o fez prosperar em tudo quanto fazia: Prosperou nas batalhas, na aquisição de máquinas de última geração tecnológica (vv 10 a 15), prosperou em ter muitas pessoas fiéis ao seu lado, em possuir muitas riquezas etc.

Entenda uma coisa: você recebe benefício daquilo que você investe. Canalize sua fé em Deus. Uzias começou a receber de Deus a partir da busca.

Tem pessoas que não priorizam buscar o Senhor, mas fazem isso às vezes quando der, ou se sobrar tempo depois de tudo; em último lugar, mas querem prosperar em sua vida.

Não estou falando apenas de prosperidade financeira, mas da verdadeira prosperidade: família, amigos, trabalho, saúde, paz, alegria de viver, fianças...

Se queremos verdadeiramente ser prósperos, precisamos buscar a Deus de todo o nosso coração, em espírito e em verdade, então a prosperidade plena do Senhor virá.

Há pessoas que são muito dedicadas ao trabalho, e isso é bom, dedicadas ao estudo, à família ou ao seu meio de diversão e lazer, mas quando se trata de buscar a Deus, ou não buscam, ou só o fazem “se der” e muitas vezes numa pressa de acabar logo!

Quando uma pessoa amiga a quem estimamos nos convida a ir a uma festa em sua casa, nos preparamos e muitas vezes dedicamos horas nos preparando para isso; quando alguém é convidado a ir a uma festa de um prefeito, juiz, vereador ou um empresário de sucesso, alguém de renome, influência e poder, isso se torna prioridade na vida da pessoa, mas quando é para buscar a Deus, ir a Sua casa muitas vezes não se dá a mesma importância e prioridade.

Para que possamos ser pessoas plenamente prósperas, que aproveitem os benefícios do Senhor, temos de aprender a dominar o que já temos. Uma pessoa pode ter dinheiro e não ter prosperidade, ou até nem uma coisa nem outra.

Não podemos buscar ao Senhor somente nas horas de dificuldades, tristezas e decepções. Temos que dar a primazia das nossas vidas a Deus; da a Ele o nosso melhor: o melhor tempo, os melhores elogios, o melhor louvor, toda a atenção, obediência, a melhor oferta, os melhores dons e talentos, o melhor serviço.

Quando damos a Ele o nosso melhor, Ele dá a nós o melhor também.

Foi isso que Uzias fez. Se você busca a Deus em primeiro lugar, se você está perto de Deus, aonde você vai estar? Na frente, por cima, porque Deus tem sempre o melhor.

Se estar perto de pessoas importantes produz certos privilégios, imagine se você estiver juntinho de Deus?

Se você buscar ao Senhor em primazia – Deus te faz prosperar!

Pr. Aparício Gomes

29.05.2011
ACESSE O SITE DO MINISTÉRIO:

Nenhum comentário: